segunda-feira, 11 de julho de 2016

Diário do Roacutan - 1° mês e 2° mês

Eu já contei muitas e muitas vezes aqui no blog sobre minha "luta" contra as espinhas e os tratamentos que eu fazia. De tempos em tempos, mudava o ácido, a pomada.. até antibióticos já tomei, associações com anticoncepcional e vários tratamentos que contei aqui , aqui, aqui,,,
Em muitos tratamentos, tive um ótimo resultado. Alguns mais rápidos, outros nem tanto... O último tratamento que eu fiz e tive um ótimo resultado foi este aqui, mas no entanto, 3 meses depois eu fiquei grávida e tive que parar de usar todos os ácidos e pomadas e a questão hormonal veio com tudo logo no primeiro vez da gestação e tive muitas espinhas! Difícil,pois não podia usar nada, só Azelan, sabonete líquido sem ácidos e protetor solar... Triste!
Depois que a Camile nasceu, voltei com os tratamentos, melhorou, mas nunca tive um ótimo resultado! Todo mês, perto da menstruação, apareciam muitas espinhas, que acabavam deixando manchas na pele.
No final das contas, já se foram quase 20 anos tratando espinhas e a minha dermatologista disse que não existia nada mais para ela me receitar e que, apesar das minhas espinhas não serem super graves, o tratamento com o Roacutan era indicado por ser uma "acne resistente".
Sempre tive medo do tratamento com o Roacutan e os terríveis efeitos colaterais, mas, dessa vez, criei coragem e resolvi aceitar o tratamento.
A médica disse que seriam 5 meses e meio de tratamento (porque é de acordo com seu peso. Estou pesando 54 kg)
Estou tomando 2 cápsulas de 20mg por dia.


Já concluí  2 meses de tratamento e praticamente não senti nenhum efeito colateral grave ou intolerável.
Meu maior medo era que as espinhas resolvesse aparecer com tudo, explodir de vez no meu rosto, mas, para minha surpresa, isso não aconteceu. Nos primeiros 15 dias ainda apareceram as espinhas "de sempre", mas após esses dias, nem próximo da menstruação elas apareceram!
Por enquanto, estou bem satisfeita com o tratamento!
Um efeito colateral que senti bastante, foram dores musculares mais fortes, mas também tenho um "chumbinho" em casa para carregar (Camile !!! Rsss... ) e também voltei com as aulas de pilates... pode ter sido isso também que fez eu senti mais dores.. vou avaliar nos próximos meses.
Outro efeito é que árece que as minhas manchas do melasa pioraram, mas a médica falou que é porque a pele fica mais irritada e vermelha então, as manchas tendem a ficar mais escuras mesmo! Pior é que, se uso algum clareador, acaba irritando ainda mais... O jeito é esperar e ter paciência e "cobrir" com o protetor solar.
Para cuidar da pele nesse período que estou sando o Roacutan, estou usando esses produtinhos abaixo:
- Sabonete líquido Effaclar (controla a oleosidade sem ressecar a pele)
- Bepantol (uso nas áreas mais ressecas no dia , pode ser mãos, pés. Uso nos lábios para dormir também
- Epidrat lábios FPS 30 (gostei da textura. Ganhei essa amostra na minha dermatologista. É bem grosso e não sai fácil dos lábios)
- Lip Balm Nivea Med: hidrata bastante, gostei também! Sempre deixo na bolsa.
- Hidratante corporal (vario, por enquanto não estou precisando usar nada mais "pesado" em termos de hidratação)
- Protetor solar, estou usando o Filtrum Color 50.

Fotos: Estilo da Cris



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...