quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dica 3 para Viajar: Gastos com Transporte e Alimentação

É difícil fazer um post, dando dicas sobre quanto levar de dinheiro em uma viagem, pois depende...
- Depende do tipo de viagem que você pretende fazer (luxo, econômica, aventureira...);
- Depende do que você deseja sobre essa viagem (compras, passeios, artes...);
- Depende da sua wish list de compras (se você tiver um item de luxo na lista, tudo fica beem mais caro!);
- Depende do tempo de sua viagem (quanto mais dias, teoricamente, mais cara fica a viagem!);
- Depende ... são muitas variáveis mesmo!
Sendo assim, vou dar dicas de acordo com minha experiência, ok?!



1 - O que levar, Dinheiro e Cartões...?!

- Dinheiro: minha dica é levar dinheiro em espécie (dinheiro mesmo) na moeda do país que irá viajar (Dólar, Euro, Libra). Para isso, você tem que procurar uma casa de câmbio de confiança e ir se organizando para fazer a troca da moeda. Levar dólar e depois trocar pela moeda local eu só recomendo se for uma moeda difícil de encontrar , pois quanto mais "trocas" de moeda você faz, mais dinheiro você perde! Ou se você for para países da América do Sul, pois geralmente a moeda local vale menos do que o real então, para fazer passeios turísticos e outras compras, eles até preferem dólar.

- Cartões Pré-Pago ou Cartão de Crédito?! : sem dúvidas, cartão de crédito! O imposto dos dois cartões está semelhante (já houve o tempo que o pré-pago tinha imposto menor!). Sem falar que, o cartão de crédito é mais seguro para realizar compras. Quando viajei, levei cartão de crédito e débito. Porém, em uma compra que fui realizar com cartão pré-pago, não consegui realizar a compra e o dinheiro do valor da compra ficou bloqueado (como se eu tivesse gasto!). Foi um transtorno! Sorte que havia levado um cartão de crédito (habilitado para compra internacional) para fazer a compra.  No meu caso, consegui o dinheiro de volta, porém, só depois da viagem finalizada, já no Brasil! Foi tenso! Então, já que você vai gastar, habilite seu cartão de crédito e faça compras (principalmente as caras) com ele! Vale mais a pena! Não tem erro!

2- Quanto se gasta por dia?!

Em um dia, você precisa pensar nos seguintes gastos:
- alimentação (café, almoço, janta, lanche...), transporte (metro, ônibus, taxi), passeios (entrada de lugares turísticos, visitas) , compras (aqui é ainda mais particular)

3- Gastos com Alimentação:

Londres:

Quando viajamos, acho legal a gente "curtir" a culinária local e se entregar as gordices e encantos das novidades.
Em Londres, um "prato típico" é o Fish and Chips: peixe frito com batata frita! Amo! Não poderia ser melhor, pois amo peixe e batata frita! Rsss... Alguns lugares também acompanham ervilhas frescas e um molhinho. Bom demais. O valor desse prato varia do local onde você come, mas custa cerca de 10 - 15 Libras.




As cervejas também são muito tradicionais em Londres. Uma caneca de chopp custa em média, 6 Libras.

Outra tradição em Londres, são os "pubs" (que são como os nossos botecos) e lá é possível comer pestiscos gostoso, como mix de isca de peixe, camarão, batata frita. Custa, em média, 20 Libras o prato de aperitivo. 

Paris:

Em Paris, é mais caro para se comer pois a tradição é uma comida mais requintada, feita por "chefs" conceituados. Outro diferencial é que, os jantares são servidos até, no máximo 22:00h. É bem difícil encontrar restaurantes abertos depois desse horário que ainda esteja servindo jantar. Os pratos são bem montados e todos servidos individualmente. Um jantar para um casal com prato principal e bebidas custa, em média, 100 Euros. Mas, come-se bem! É possível encontrar pratos com carne vermelha, pato, peixe, sempre acompanhado com algum legume (batata, ervilhas)







4- Gastos com Transporte:

Quando viajei para Londres e Paris, andamos apenas de metro. É prático, barato e seguro. Então, gastamos pouco com transporte. Nesse site aqui, tem os valores e informações sobre o metro de Londres.  Já neste site aqui, tem valores e informações sobre o metro em Paris.

Metro em Londres....



Metro em Paris...

Fotos: Estilo da Cris




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...