segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dica 1 para Viajar: Planejar

Eu AMO viajar!
Nesse final da gravidez estava bem frustrada  porque não pude ficar viajando. Estou morando londe de tudo, inclusive de aeroporto, então acabei ficando irritada e me sentido "presa" com toda essa limitação. Estar grávida e barriguda não permite viagens muuuito longas por causa do cansaço e da vontade de fazer xixi toda hora... e nesse último mês estou me "preservando" para que nada de errado aconteça... Sabem como é, não queria sustos e nem a Camile chegando antes da hora! rsss...
Já que, por enquanto, ainda não posso viajar, posso dar dicas e ficar sonhando, certo?!
Queria dividir com vocês, dicas bem práticas de viagens para Londres e Paris.
Não sou "expert" no assunto, só fui para lá uma vez, mas minhas dicas vão ser bem "reais" e práticas, pois muita gente tem dúvidas de quanto se gasta para sair, comer, que transporte usar... Então, essa semana toda, teremos algumas dessas dicas.

Minha primeira dica é: planeje sua viagem! Planejar é tão importante quanto a viagem, pois um mau planejamento ou a falta dele, pode fazer você perder tempo, se arrepender de ir (ou não) a algum lugar, deixar você desprevenida quanto a mala, dinheiro, documentos...


Veja o passo a passo para o planejamento da viagem:

1- Escolha o local de sua viagem.

2 - Escolha a data ou período que desejará viajar.

3- Verifique a documentação necessária para realizar sua viagem: passaporte, visto, vacinas... Nesse site aqui , tem todas as dicas e documentos para tirar passaporte , valores e quais países exigem visto.

4- Tenha em mente o quanto pode e quer gastar.

5- Escolha se cuidará de tudo sobre a viagem (passagens, translado e hospedagens) ou se irá contratar uma agência de turismo especializada. Se você está indo para uma viagem internacional pela primeira vez e está inseguro, é melhor contratar uma agência para um pacote básico. Eu fiz assim: contratei apenas passagem aérea, hotel, translado. Não comprei antecipadamente a entrada de museus, teatros, nada disso! (depois vou falar sobre isso, com detalhes..).

6- Escolha a hospedagem baseada no planejamento financeiro, mas lembre-se que uma boa localização pode minimizar gastos com transporte e facilitar sua vida sem perder tempo. E ao escolher o local, analise tudo de bom que há em volta para você aproveitar: bares, restaurantes, metros, shoppings...

7- Pense sobre seu objetivo sobre essa viagem: conhecer o lugar, fazer compras,descansar, conhecer a cultura, fazer passeios "tradicionais". Será baseado nos seus desejos que você escolherá onde irá, quanto irá gastar...

8- Estude o lugar para onde você está indo viajar: veja o que há de legal para fazer, pratos típicos, segurança, transporte... Se você já for com uma ideia do que deseja fazer e onde deseja ir, isso vai fazer você economizar tempo durante sua viagem.

9- Faça uma mala inteligente: não carregue a casa inteira, mas não deixe de avaliar o clima e os programas do local que está indo viajar. Minhas dicas sobre arrumar malas. Looks para viagens, o que levar na mala  e o que levar na necessarie.

10- Faça um seguro de viagens que inclua perda de bagagens e atendimento médico. Se você não tem nenhum problema de saúde, faça algo básico mesmo, mas não deixe de fazer. Fiz um seguro bem básico quando viajei, na própria agência de viagens. Não precisei usar, mas se precisasse, tinha. Alguns países também exigem esse seguro para que você possa entrar no país.

Com esses 10 "passos" , iniciar sua viagem vai ficar mais fácil!
Nos próximos dias, estarei dando outras dicas sobre minha viagem para Londres e Paris. Aguardem...
Quem tiver dicas boas e práticas por favor, compartilhem! Se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que eu vou tentar responder.

 Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...