segunda-feira, 28 de julho de 2014

Diário de Gravidez: 9o Mês

Escreve este post hoje, já com minha Camile em meus braços! Nem acredito que já passei pelo parto (depois vou fazer um post contando tudo sobre esse momento!) e a Camile já dorme em seu bercinho, toda cor de rosa... Um bebê algodão doce como sempre sonhei! Mas parecia que o 9o mês não chegaria nuuuncaaaa!!! Ainda mais para alguém ansiosa como eu, esperar 9 meses é uma tortura imensa!!! Rsss...
Fato é que tive uma gravidez M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A , sem problema algum e eu eu não poderia me sentir mais abençoada!
Não tive pressão alta, nem diabetes gestacional. Não tive sangramentos ou perda de líquido. Não precisei de repouso. Não inchei (fiz muita drenagem!!!), não tive estrias (usei muuuito creme e óleo!!!!)... Todos os incômodos que tive, foram os normais e esperados para uma gestação saudável. Agora neste último mês, tive com mais frequência câimbras (já vinha tendo algumas desde o 7o mês), visitas frequentes ao banheiro para fazer xixi (a bexiga fica muito pressionada), mais cansaço e um pouco de refluxo. Faltando uns 4 dias, já estava me sentindo bem cansada e pesada... Mas tudo isso era normal para essa fase!
Aproveitei esse último mês para intensificar os cuidados com a beleza. Intensifiquei o uso de cremes/óleos para prevenir as estrias (tava com muito medo delas aparecerem, mas não tive nenhuma, Graças a Deus e aos cremes/óleos! rsss...).


Retoquei minhas fiz e cortei o cabelo (queria que a Camile me conhecesse linda e loira! rsss..).



Finalizei minhas atividades no pilates.



Fiz mais extravagâncias comendo muitas gordices!!!

Finalizei alguns detalhes-extras do quarto e enxoval da Camile (sempre faltava alguma coisa!!!!)

Curti muito minha barriga e os chutinhos e esticadas que minha filhota dava, pois sabia que eram momentos únicos, que só eu e ela sentiríamos com tanta intensidade! Tinha dias que minha barriga doía muito, tive pequenas contrações, a barriga ficava dura, "entortava", formava "carocinhos" e tudo isso era uma delícia de sentir porque sabia que a Camile estava bem e saudável dentro de mim!


Meus pais finalmente chegaram aqui no MT para ficar comigo, curtir essa fase final e dar apoio emocional no dia do parto e nos cuidados pós parto comigo e com a Camile. Sem dúvidas, a presença deles aqui comigo foi muito importante! Meu maior medo era de que a Camile resolvesse nascer antes da hora e eles não terem chegado aqui ainda! Rsss...




Ganhei muitos presentes! Alguns minha mãe trouxe para mim, pois foram entregues para ela lá na nossa cidade. Outros chegaram pelos Correios. Eu amei cada um, não só pelo presente em sim, mas pelo carinho de todos que pensaram em mim e na minha filha. É muito gostoso sentir o quanto somos queridas, e que, mesmo sem nem conhecer, minha filha já é tão amada! Obrigada a todos de coração!

Depois de arrumar e desarrumar mil vezes a mala da Camile, ela ficou pronta. E a minha também! Rsss...


Esse mês tive vontade de comer doce de padaria (meu marido trouxe vários gostosos e eu comi tudo!) e pinhão (minha mãe trouxe de SP porque não achei por aqui! Rsss... Também tive vontade de comer arroz doce e esse desejo "matei" na véspera da Camile chegar!



Ainda fiz mais um book de grávida e amei cada momento desses 9 meses de gestação!





Fotos: Estilo da Cris

O próximo post vai ser sobre meu parto! Muitas emoções... Aguardem!!!


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...