quinta-feira, 26 de junho de 2014

Diário de Gravidez: 8o Mês

Nem acredito que já estamos na reta final!!!
O 8o mês de gestação foi muito gostoso: sinto a Camile mexer muuuuito na minha barriga, ela parece responder quando conversamos e mexemos com ela! Quase que dá para pegar o pezinho ou mãozinha dela quando ela se mexe... formam "bolinhas" de um lado e do outro da minha barriga! Muito amor, gente, não sei explicar! A barriga fez um "bum"...  e aumentou muuuuuito!!! Os incômodos são: ir muitas vezes ao banheiro fazer xixi, porque a Camile está pressionando minha bexiga e também algumas dores na barriga quando ela se estica toda e "cutuca" minha costela!!!  Tirando isso, estou me sentindo super bem, fazendo de tudo ainda e com disposição! As vezes me sinto um pouco ofegante quando subo as escadas aqui de casa (sim, estou morando em um sobrado e não está sendo fácil, já que estou tão pesada!!!)

O quartinho dela finalmente ficou pronto e eu curti organizar e decorar cada detalhe: vou lá no quarto todo os dias, abro gavetas, mexo nos cabides, olho para o bercinho e já fico imaginando ela dormindo ali dentro....





A mala dela (e a minha!) também já estão prontas! Vou mostrar em alguns dias, mas eu juro que já arrumei e desarrumei ela umas 50 vezes!!! rsss....Ainda faltam algumas coisas que minha mãe vai trazer para mim quando vier, mas se houver uma emergência, o que já tem na mala é o suficiente e necessário!



A roupinha que a Camile vai sair da maternidade foi encomendada e já chegou! Linda! Foi presente da minha mãe... Um vestidinho com bordado "casinha de abelha".



Continuo fazendo pilates, mas ainda assim, minha lombar tem sofrido bastante com dores. Também tenho feito fisioterapia com um aparelho chamado TENS (eletro estimulação transcutânea)  para aliviar as dores, mas como já tenho problemas de coluna e com o peso da barriga... sabia que isso iria acontecer!

Continuo fazendo drenagem 3x por semana e está sendo ótimo! Não inchei nada, acreditam!? Pelo menos ainda não... Sem falar que ajuda a relaxar e é uma delícia, né?!


Fizemos um novo book de gravidez: que delícia curtir cada mês e ter tudo registrado em fotos! Meu amor participou mais uma vez e é muito bom saber que ele está curtindo essa fase também.




A fome aumentou muuuuito nessa fase! Meu Deus! Tenho fome e vontade de comer tudo que vejo pela frente! Sem falar que ainda estamos nessa época de festas juninas e jogos da copa que só tem gordices para comer! Rsss... A pipoca doce acho que foi o "desejo" desse mês, mas também teve pastelzinho, batata frita, refrigerante... Juro tentei compensar com lanchinhos mais lights comendo torrada, suco verde... mas as gordices ainda venceram! Rsss...


Nesse mês também ganhei do meu marido uma correntinha com uma menininha pendurada, que representa a Camile. Amei!!! Super estava querendo e estou usando todos os dias desde então! Presentão...


Aliás, eu e a Camile estamos ficando super mal acostumadas, recebendo muitos presentes!!! Delícia!!! É muito bom saber que minha filha já é tão querida e amada!


Compramos mais algumas coisinhas que faltavam (sempre falta algo, né?!): termômetro, termômetro para água da banheira, garrafa térmica, Bepantol...


Chegaram as Santas que encomendei: Nossa Senhora do Bom Parto e a Nossa Senhora das Grávidas! Lindas! Muito delicadas... amei! Ficaram do jeito que imaginei!!! Nas prateleiras, deixei todos os Santos e anjinhos juntos: muita proteção para Camile!


A ansiedade está muito grande! Já estou no 9o mês de gestação e agora falta muito pouco para Camile chegar... Não vejo a hora... #VemCamile !!!
Fotos: Estilo da Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...