quinta-feira, 10 de abril de 2014

Rotina de Beleza na Gravidez

A gravidez, sem dúvidas, é um momento muito peculiar para cuidarmos do nosso corpo.
Com os hormônios trabalhando a mil por hora, tudo no nosso corpo parece estar diferente: pele do rosto e do corpo, cabelo, musculatura, circulação, metabolismo... E todas essas mudanças aparecem muito rápido e são muito intensas. 
A dificuldade maior é que não podemos usar todo tipo de creme/cosmético/medicamento para combater todos os problemas estéticos que aparecem durante a gravidez. Não pode usar ácidos, cremes redutores ou para celulites, clareadores de manchas...nos 3 primeiros meses não pode fazer química nenhuma no cabelo...
O que "alivia" é saber que vai passar...que é "só nesses 9 meses de gravidez"!!!! Mentira!!! Rsss.... Dá uma agonia danada não poder fazer nada, ou quase nada com relação a tratamentos estéticos! 
Então, vou mostar o que tenho usado agora que estou grávida. Alguns produtinhos eu já mostrei aqui, mas vou mostrar de novo para reforçar. 

No rosto:
Minhas espinhas voltaram com tudo! Não sei mais o que fazer... Estou usando o que pode usar, mas não é o suficiente. Quando um espinha seca, outra já está aparecendo... E sempre aparecem internas, doloridas... Afff... É muito tenso!!! 
O que estou usando: sabonete líquido Dermotivin  Control (é ótimo, deixa a pele fresca e ajuda mesmo a controlar a oleosidade), Azelan Gel ( ajuda a secar as espinhas e tirar manchas, mas não é nada potente...) e o Anthelios Couvrant ( protetor solar FPS 60, que tem cor e cobre super bem as manchas da pele).



No corpo:
Minha rotina para o corpo eu incluí a bucha vegetal na hora do banho (que ajuda na circulação e a remover células mortas), a drenagem manual ( que ajuda a combater um pouco a celulite e a reduzir o inchaço e a retenção de líquidos), e hidratação intensa!!! 
Para prevenir estrias ( tô morrendo de medo de ter, gente! Ninguém merece!!!) eu estava usando o hidratante MaterSkin e só! Ele é ótimo, bem intenso, a pele absorve rápido e tem cheiro de bebê! #delícia . Gosto de usar depois do banho na barriga, quadril e seios. Porém, um dia eu acordei e fui tomar banho e percebi umas linhas vermelhas na minha barriga... Fiquei desesperada, achando que eram estrias!!! Mostrei para minha mãe, quase chorando e ela me tranquilizou: não eram estrias, eram marcas da minha camisola no meu corpo, sabe, de dormir em cima da roupa... Afff!!! Foi um susto! Depois disso, resolvi intensificar a hidratação e somei outro hidratante e um óleo de amêndoas.
O outro hidratante é o Natura Mamãe Bebê anti estrias. Não gostei muito dele, achei que a pele não absorve o creme, mas, já que comprei, tô usando! Passo na barriga, coxas e quadril, pela manhã. 
Já o óleo de amêndoas, eu não gostava muito de usar. Achava que ficava melecado, grudento e que o cheiro era ruim. Sem falar que grudava tudo na roupa. Os últimos óleos que eu tinha usado tinham sido da Natura (Ekos e Séve) e me deixaram com essa idéia. Assim, resolvi comprar um baratinho, desses que tem em farmácias e perfumarias, porque se eu não conseguisse me adaptar ao uso, não teria investido $$$ muito, mas, amei! O óleo de amêndoas Muriel ( foi baratíssimo!!!) deixa a pele hidratada, perfumada (comprei o perfume de baunilha e é bem levinho) e não mancha a roupa! Ótimo custo benefício. Gosto de usar na hora de dormir, mas sempre que passo pelo banheiro e vejo o vidrinho sobre a pia, eu passo novamente, tipo vício! Rsss...
Já nas pernas e pés, tenho sentido eles "quentes" e inchados desde o início da gestação. Acho que é por causa do calor também, então, tenho usado o Gel Relaxante para pernas e pés Mamie Bella, do Boticário. É uma delícia e alivia muito o cansaço. Uso todos os dias, antes de dormir, mas em dias que ando muito, uso após o banho ou em outras horas que sinto necessidade. 


Fotos: Estilo da Cris

Então, essa é minha rotinha de beleza agora na gravidez... E vocês, tem alguma dica?!? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...