Tenho sentido muuuuita fome! Gente, eu já era esfomeada antes de ficar grávida, dessas que ficam com extremo mau humor quando estão com fome, mas agora, grávida.... Meu Deus!!!! É uma fome louca e parece que nada que você come é suficiente para satisfazer...
Eu gosto de frutas, verduras e legumes... Não torço o nariz para quase nada dessas "famílias", porém, adoro comer todo o resto também.... Todo o resto que existe no mundo chamado "comida": comida caseira, comida congelada, fast food,...tranqueiras em geral, tipo: bolo, bolacha, refrigerante, chocolate...e doces!
Eu sempre fui de comer tudo isso, até que levei um susto com meu colesterol alto.
Fiz uma dietinha há um ano, com nutricionista e consegui reduzir um pouco o colesterol e até emagreci. Fiquei feliz da vida!!!! Quem não ama estar mais saudável e perder uns quilinhos?!? Cheguei a usar manequim 36!!! Saudades dessa época! Rsss... Mas aí, me mudei para o Rio de Janeiro e ficou difícil manter a dieta com tantas tentações que existem por lá: restaurantes, padarias 24h e tudo de bom que existem numa capital. E então...fiquei grávida! Depois do 3º mês de gestação, quando passaram os enjôos, a barriguinha já começou a crescer e os quilos na balança a mais começaram a aparecer...e foi muuuito rápido! Antes eu comia praticamente a mesma coisa e engordava 200g. Agora, engordo 2 quilos!!!
Procurei novamente a nutricionista. Ela me passou uma dieta bem gordinha, mas tem coisas que nunca não entrar numa dieta da nutricionista e que eu não consigo deixar de comer!!! Rsss... Minha maior dificuldade em me alimentar bem, é no horário dos lanches.
Mas conheci alguns produtinhos lights/integrais que gostei e vou dividir com vocês e não precisa estar grávida para consumir. Batar querer fazer algumas trocas. Não, eles nunca vão substituir um bombom, um bolo, um pão francês, mas ajudam a enganar o estômago entre as refeições...
- bisnaguinha integral: eu amo pão! Mas tem horas que o pão de forma integral não é o que a gente tá querendo. Então, descobri essa bisnaguinha integral. É bem gostosa, um pouco mais seca do que a bisnaguinha tradicional, mas combina muito mais com um creme de ricota, uma geléia de frutas. O pão de forma eu prefiro para fazer lanches.
- maça crocante: minha nutricionista me indicou para comer naquelas horas de ansiedade, que a gente quer "mastigar" alguma coisa, sabe?!? Ela me disse que parecia batara frita: mentira! Mas a textura dela é gostosa sim e cumpre seu papel de ter algo para mastigar e não engordar.
- barrinha de cereais: é um lanche rápido que sempre levo na bolsa. Dá para comer rapidinho em qualquer lugar e engana a fome por uns ... 30 minutinhos!!! Rsss... Essa barrinha da Woohoo é uma delícia, parece um bombom, mas difícil de encontrar! Eu compro a marca que encontro e escolho sabores gostosos: morango, chocolate, nozes...
- granola: já como há muito tempo! Misturo com danone no meio da tarde e, como fé, consigo ficar mais 2 horas sem comer!!! Rsss... O danone fica crocante e ajuda a dar saciedade.
- frutas secas e castanhas: eu amo damasco, uva passa, castanha de caju, castanha do pará... As frutas secas ajudam a matar (um pouco) a vontade de doces e as castanhas tem gordura boa. Mas a dica é separar um pouco no potinho para comer, porque se você pegar toda a embalagem, não vai conseguir parar de comer até ver o fim e elas são muuuito calóricas!
- água: parece coisa de gente chata, mas é verdade: água faz bem e temos q beber! Eu tenho sentido muita sede e tenho bebido muita água. Mas até quando estou com fome e ainda não é o horário do próximo lanche, tento beber um copo de água e respirar para aguentar ficar mais 20 minutinhos sem comer! Rsss...
E vocês, tem dicas para manter uma boa alimentação?!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário