segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dica do RJ: Parque Lage

Domingo passado foi dia de passear no parque.
E, aqui no Rio, um lugar que eu queria muito conhecer desde que cheguei, era o Parque Lage.
O Parque Lage é um parque público (não paga para entrar) e foi tombado como patrimônio histórico da cidade. Fica aos pés do morro do Corcovado, então dá para ver o Cristo Redentor lá em cima do palácio. Vista linda! Atualmente, funciona lá a EAV (Escola de Artes Visuais).
O lugar é lindo mesmo. Lugar incrível para fazer várias fotos. Você pode levar um fotógrafo, fazer book, fotos para casamentos, de grávida, de formatura. Apenas fotos comerciais precisam ser comunicadas (e devem ter um taxa a ser paga, né!). Minha dica é: se for fazer fotos específicas no Parque, não vá aos finais de semana, porque fica cheio e os lugares ficam concorridos para as fotos!
O lugar é grande, tem trilha até o Cristo, Coreto, Parquinho, Fonte... o dia que fui, tava muito calor! Então, nem animei de ficar andando muito. Fui até o pátio (onde tem a piscina) e fonte... Dentro do Palácio, no pátio, há um restaurante famoso pelo café da manhã que é servido, mas fui no fim da tarde, então, não experimentei. Lá dentro também é um lugar bem gostoso para reunir amigos, fazer um pic nic e passar uma tarde gostosa!










Fotos: Estilo da Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...