segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Diário de Gravidez: 2o Mês

No meu segundo mês de gravidez, realmente me senti grávida!
Isso porque todos os sintomas resolveram aparecer: desejos, enjoos, náuseas... Eita que o primeiro mês tava bom demais!!!

Mas dizem que é assim mesmo, né?! Tem que esperar, que depois melhora! Claro que estou medicada, mas tem horas que fica impossível!!!

Estou com muita dificuldade em comer comida! Carne vermelha está difícil de comer ( e olha que eu amo!). Sem falar que pão e arroz integral também não estão "descendo"!!! Tem dias que coloco a comida no prato, reviro e como só um pouquinho! Mas tem dias, que parece que a fome está imensa, mas aí, começo a comer e acabo parando na metade! Não consigo comer tudo até o final, mesmo que seja pouca comida!
Estou na fase de comer queijo Polenguinho, gelatina, frutas, sucos de frutas, danone! Vou ficar tão mal acostumada!!!! rsss... Nem refrigerante estou gostando muito (bom, né?!!) Também estou comendo ameixas pretas, que ajudam no intestino (na gravidez é comum ficarmos constipadas!)


Claro que o ideal era comer bem, alimentos balanceados e tudo mais... Mas o ideal nem sempre é o real! Então, vi que é melhor comer o que eu consigo, do que não comer nada!

Eu emagreci 1kg por conta desses enjoos!!! Ao mesmo tempo que emagreci, sinto que minha barriga já está crescendo! É incrível!!! Algumas roupas que já era justas, estão suuuper justas!!! rssss.. Por isso já fiz meus desapegos no Enjoei!
É que mesmo o feto sendo tão pequenininho ainda, o útero já, praticamente, dobrou de tamanho!!!

Ah, meu primeiro desejo foi comer tamarindo!! Rsss... AMO!!! Sempre gostei dele (é super azedo, para quem não conhece!) e de repente, veio uma super vontade!!! Estava na casa da minha mãe e passei numa quitanda que sempre tem tamarindo, mas dessa vez não tinha! Aí, contei para meu marido, que estava aqui no Rio. Ela já saiu e conseguiu achar o tamarindo para mim! rsss... No dia seguinte ele viajou para me encontrar e levou o tamarindo!!! Ai que amor! Comi tanto, que fiquei com aftas! Ai que delícia!!! rsss...Chego a salivar só de pensar no tamarindo!!!


Minha pele está super oleosa e com isso, muitas espinhas estão aparecendo!!! Ai que tristeza! Pior é saber que não posso usar minha pomadas super "power", que resolviam tudo em 1 aplicação! rsss... O que posso usar, não resolve e ainda deixam minha pele irritada, que não resolvem nada! #chatiada

Tenho lavado bem o rosto, usado adstringente sem álcool e sem ácidos e aplicado máscara de argila, que ajuda muito no controle da oleosidade, mas ainda assim, não é suficiente. Também tenho aplicado bastante filtro solar, porque na gravidez podem aparecer ou piorar manchas como o melasma.

Nessa fase também estou me sentindo muito cansada, indisposta, com sono! Sempre tive insônia e tomava remédios para dormir. Quando decidi ficar grávida, suspendi os remédios e estava com medo de passar os 9 meses de gravidez acordada nas madrugadas... Que nada! Hoje tenho o melhor sono da minha vida! Que delícia!
O cansaço e a indisposição estão me deixando muito incomodada! Os programa que adorava fazer como passear nos shoppings, bater perna pela rua...não estou disposta para fazer! Me sinto cansada, sem ânimo! Tenho me sentido estranha! Parece que nada que vou vestir fica bom... também estou sem criatividade...
Nesta fase estou sofá-cama, cama-sofá!


Resumindo: ficar grávida não é nada fácil! Admiro quem tem 3, 4 filhos...
Bom, o mais importante é que tudo isso vai passar e que meu bebê está crescendo e com saúde!
Já viram a primeira foto dele?!?
Olha ele (o bebê) ... esse pontinho branco, dentro dessa "bolsa" preta! Rsss.... Coisa mais linda da mamãe! Rsss....
Fotos: Estilo da Cris

Vamos aguardar o próximo mês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...