segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Escadaria Selarón

O domingão começou assim... subindo escadas...
Eu explico! Fomos conhecer a Escadaria Selarón, que é famosa por ser completamente revestida por azulejos vindos de todo lugar do mundo!
A Escadaria Selarón fica na Lapa e é uma atração turística da cidade.
O artista que revestiu toda a escadaria foi Jorge Selarón, um pintor e ceramista chileno, que passou por vários países até decidir que viveria no Brasil. A partir de 1994, sobre a pintura verde-amarela com que os moradores decoraram a escadaria para a copa do mundo de futebol, Selarón passou a azulejar os degraus. Trabalhando solitário e contando apenas com o rendimento obtido com a renda de seus quadros e eventuais doações de moradores, com dificuldade atingiu sua meta de ter os 215 degraus e 125 metros da escadaria concluídos antes do ano 2000. O trágico fim do artista, aconteceu no início deste ano, em janeiro, quando foi encontrado morto, carbonizado, na escadaria. Ao lado de seu corpo queimado, estavam uma lata de solvente inflamável e um isqueiro. 
A história é trágica, mas o trabalho é incrível!!! 
Vale a visita...









Fotos: Estilo da Cris

Depois da visita, fomos para a praia! Perceberam o biquíni por baixo??? As havainas e bolsa de praia estavam no carro! rsss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...