quinta-feira, 30 de maio de 2013

Organizando o Closet: Tarefa 4: os Sapatos....

Os sapatos são a parte mais difícil e mais deliciosa para se organizar!!!
São difíceis porque ocupam espaço.
Delicioso, porque amo sapatos.. quem não ama?! rsss...
Meu sonho era ter aquele closet imenso, com várias prateleiras, no qual, os pares de sapatos ficassem organizados lado a lado, como em uma loja!
Mas não posso.. não tenho espaço! O máximo que tenho é uma sapateira... e mais dezenas de sapatos guardados em caixas em outros armário... tipo, onde tem lugar, tem sapato!
Na sapateira, costumo deixar os sapatos que estou usando mais no momento, que são apropriados para a estação e os outros, guardo nas caixas, a espera de novas oportunidades de usá-los!
Confesso que, esse que ficam nas caixas, ficam um pouco esquecidos. Claro que os da sapateira ficam mais à mão e são mais rápido de serem achados. Já nas caixas, as vezes para achar um sapato, tenho que revirar umas 10 caixas! Afff... as vezes apelo para o que é mais fácil... #preguiçafashion
Bom, mas vou mostrar várias idéias para guardar os sapatos e depois falo do meu jeito de organizar, aí, cada um utiliza o método que melhor se adequar ao seu espaço.
Lembrando que para arrumar os sapatos, antes, devemos passar pelas 3 tarefas anteriores, assim como nas roupas:
Tarefa 1: o que deve ficar: elimine sapatos que machucam seu pé, que estão estragados, que precisam de conserto (se você achar que vale a pena!) ou que já saíram de moda e você não usa há tempos.
Tarefa 2: arrumar um destino para os sapatos descartados: vender, doar, conserta ou lixo.
Tarefa 3: reorganizar... é aqui que estamos!!!!

Vamos as idéias para organização:

1- Sonho de Consumo: fala sério, quem não queria um closet para sapatos assim?! cada um no seu quadrado,tudo super visível e organizado! Ainda vou ter um desses para mim! rsss...


2- Prático: Essa forma eu já utilizei para organizar os sapatos: coloca-se um pé do sapato mais à frente e o outro pé mais para trás. Ajuda a economizar espaço. É prático e deixa tudo bem visível também.


3- Um pra lá, outro pra cá: alguns especialitas em organização apontam essa forma de organizar sapatos uma boa forma. Um pé fica virado para frente e o outro pé, o com salto para frente. Não gosto dessa organização, parece que tá sempre faltando o outro pé! rssss.



4- Organizando botas: é uma tarefa difícil mesmo, porque elas são grandes, ocupam muito espaço e não podem ser dobradas porque marcam o couro e acabam estragando. Achei essa dica bacana: cabides para botas. mas eu acabo deixando nas caixas delas mesmo!


5- Organizando em caixas plásticas: é, o mercado percebeu nossa dificuldade em armazenar nosso sapatos e laçou caixas para organizá-lo. Tem em vários estilo, modelos e tamanhos (para botas, tênis, sapato de salto, sapato social masculino).

- Aqui foram usadas caixas plásticas iguais, com detalhes de cada sapato anexado na caixa. facilita muito, né! Tá bem organizadinho!


- Aqui, cada caixa ganhou uma foto do sapato que abriga em seu interior! Fofo e prático, né! Adorei!

 - Essas caixas plásticas já tem o desenho de alguns sapatos. Moderna!
 - Tem dicas para homens também: essa caixa com desenho de sapato social masculina é perfeita e já vem com "respiro" , esse buraquinho. Assim, ajuda a ventilar o sapato.

6- Sapatos pendurados: não gosto desta ideia, me dá uma certa aflição. parece que eles vão cair a qualquer momento!  Foi feito um "roda pé" de gesso, como prateleiras para encaixar os saltos dos sapatos. para quem não tem espaço nenhum e o jeito e ganhar espaço nas paredes, esta é uma solução! rsss..

7-  Escondendo os sapatos: esse é para quem não tem espaço nenhum e não quer deixar os sapatos a mostra: coloca dentro dessa "mala" e coloca em baixo da cama, em cima do armário e pronto!
- Esses ficam na lateral da cama! rsss..

8- Guardar sapatos em saquinho: tem gente que acha que diminui o espaço e ajuda a proteger o sapato. Não gosto muito dessa técnica. Nem uso os saquinhos que vem junto com os sapatos, só para viagem. Aí sim, eles são ótimos! rssss


9- Gaveta para sapatos: funciona como uma gaveta mesmo. As vezes são até um pouco inclinadas e a parte da frente é um pouco rebaixada ou possui gradinhas. Aí, você puxa a gaveta e escolhe seu sapato.


10- O meu jeito de organizar os sapatos: um em cima do outro! Parece meio óbvio, mas é maneira mais eficiente para guardar mais sapatos em menos lugares!!!  Coloco um pé do sapato e o outro pé vai em cima do próprio par, mas ao contrário, com o calcanhar no vão do sapato que está em baixo. Assim, não estraga e é possível visualizar todos os pares. ... A foto é do Instagram, mas depois de todo os passo a passo sobre o closet, vou mostrar com mais detalhes!!!

Fotos: Google e Instagram @estilodacris
E aí, estão com os closets mais organizados?! rssss...
Animadas para fazerem isso nesse feriado?!? 
Estes posts podem virar até um "manual", né?! 
Aguardem a próxima tarefa!
Bom feriado para todas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...