quinta-feira, 16 de maio de 2013

Organizando o Closet - Tarefa 2: destino certo para o que vai sair dele!

Dando continuidade a tarefa de organizar o closet (que não é fácil!!!), na Tarefa 1, eu tentei falar um pouco sobre o que deve ficar ou sair do seu closet!
No post anterior, dei dicas sobre como analisar cada peça que está lá dentro.

Se você seguiu direitinho as dicas, deve ter tirado muuuita roupa lá de dentro!! rsss... (eu tirei um monte!!!! rsss..)
Bom, depois que você tirou as peças que não usa muito, que não servem mais em você, que não combinam mais com seu estilo, que estão velhas... ufa!!! É muito trabalho...é muita roupa...E o que fazer com todo essa roupa que saiu do seu closet?!
Agora vou dar dicas sobre o destino certo para cada peça!


- Roupas lindas, novas, usadas poucas vezes, que muitas vezes custaram caro: você deixou de usá-las por alguns motivos, como: não servir mais,  enjoou, comprou por impulso e se arrependeu.
Geralmente, essas peças são as que mais costumam "entulhar" nosso closet, porque, como as roupas estão novas, a gente tem dó de se desfazer.
Minha sugestão é vendê-las! Sim, porque se as roupas estão novas, pouco usadas e são lindas, certamente outras pessoas irão gostar e se interessar por elas. Assim, você se desfaz das peças e ainda ganha um dinheirinho... e todo mundo fica feliz!
Se na sua cidade tem um bom brechó, você pode levar as peças lá para vender! As vezes é preciso deixá-las em "condicional", quer dizer, você  deixa a peça no brechó e só recebe o pagamento quando vendê-la.
Mas, se você não conhece nenhum brechó na sua cidade, pode vender em lojas virtuais. Recomendo muuuito o site Enjoei.
Funciona assim: você manda as fotos das roupas que você quer vender, essas fotos passam por uma curadoria que vai avaliar se a peça pode entrar no site ou não. Junto com a foto, você manda os dados da roupa: marca, tamanho, tecido... e ainda manda o preço que você deseja cobrar por aquele produto e o frente que será reembolsado a você.
Quando você vende uma peça, você coloca a peça nos Correios por sua conta. Depois, quando o comprador recebe o produto, ele avisa o site e , no dia marcado pelo site, você recebe seu pagamento , descontando as taxas administrativas do site e mais o frete que você pagou! Fácil, né?! Já vendi muuuito no Enjoei (vocês já devem ter visto que sempre faço posts sobre peças disponíveis por lá!) e garanto que é uma boa alternativa.
Para essas peças que estão a venda no meu perfil no Enjoei, eu costumo reservar uma parte do closet para guardá-las, pois já não uso mais, mas elas podem ser vendidas a qualquer momento, então, precisam estar a vista!

Minha saia pink a venda no site Enjoei... na primeira página do site!

- Roupas simples, que você não usa mais porque acha que não tem mais potencial fashion: que tal customizar?! As vezes, fazer um bordado, aplicar spikes, paetês. Cortar uma calça para virar um short boyfriend é uma boa ideia, né?! Isso renova uma roupa antiga e ainda faz com que ela fique fashion! Na internet e aqui no blog também, tem várias dicas para você mesma fazer algo por sua roupa. Vá a algum bazar e veja o que você pode usar para customizar sua roupa em casa!


Meu cardigã com pérolas bordadas...


- Roupas boas, usadas, que não servem em você mas que ainda podem ter vida útil: nesse caso, você pode ajudar outras pessoas que precisam de roupa. Assim, o que para você já não tem utilidade, pode  ser muito útil para outras pessoas.
Nesse caso, recomento a doação. Leve as roupas a alguma instituição, centro de serviço social da sua cidade, ou ainda, em alguma igreja. Nessa época do ano, geralmente começa a "Campanha do Agasalho", e  para quem precisa, suas roupas podem ser muito bem vindas!



- Roupas velhas, surradas, rasgadas, furadas: lixo! (sem mais!!!!)


E aí, vamos dar destino para as peças descartadas do closet?!

2 comentários:

  1. Ah, eu estou especialista nesse assunto já! Mas está sendo ótimo deixar tudo lindo e com coisa que uso de verdade!!! =)

    Beijos!


    Carol Vieira

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu estou especialista nesse assunto já! Mas está sendo ótimo deixar tudo lindo e com coisa que uso de verdade!!! =)

    Beijos!


    Carol Vieira

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...