segunda-feira, 29 de abril de 2013

Hoje é dia de Nhoque da Fortuna!

Todo dia 29 de cada mês, é o dia do Nhoque da Fortuna!!!!
Eu faço todo mês, mas mês passado eu tava viajando e não fiz (acho que por isso que eu passei este mês pobre, não foi porque eu gastei muito não! rsss..)!!
Mas hoje, vou fazer sem falta!
Na verdade, eu sempre compro nhoque já pronto, faço molho e boa!
O ritual é que vale! rsss...
O ritual é o seguinte: você coloca moedas ou notas (de qualquer valor) embaixo do prato e inicialmente coloca sete "bolinhas" de nhoque no prato. Coma em pé essas sete bolinhas, mentalizando dinheiro, prosperidade. Depois, pode sentar-se e saborear o nhoque a vontade!

Foto: Google

Conta a história que São Pantaleão, num dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo, em algum lugar da Itália. Com fome, bateu à porta de uma casa e pediu comida. Foi recebido por um casal que, mesmo com certa desconfiança, o convidou para sentar-se à mesa com eles. Como eram pobres e os tempos eram difíceis, não tinham muito o que comer. O único alimento eram nhoques, que dividiram com o Santo: sete nhoques para cada um. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Para a grande surpresa, ao retirar a mesa, o casal encontrou embaixo dos pratos moedas de ouro!

É certeza de prosperidade o mês todo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...