quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Os "Looks" de uma Viagem

Vou aproveitar que estou postando as fotos da minha viagem e falar um pouco sobre malas e looks para quando vamos viajar...

Minhas malas de viagem sempre foram grandes, gordas, cheias de muitas peças, que muitas vezes iam e voltavam sem serem usadas (quem nunca!?!).
Já paguei excesso de bagagem em aeroporto, já ouvi reclamações do pai e marido sobre o peso e quantidades de malas a cada viagem e por aí vai...
Quando viajo de carro, aí eu me espalho de vez...levo mala para roupas, para sapatos, frasqueiras para perfumaria, mala para notebook....

Mas dessa vez eu tive que ser econômica, direta e sintética  na hora de organizar minhas malas para minha viagem para Londres e Paris.
Seria uma viagem de muito frio, que exigiriam muitas camadas de roupas quentes, pesadas e que fazem um super volume na mala! 
Sem falar que, ao fazer uma viagem dessas, que não acontece todo dia, a gente quer levar roupas lindas, para sair linda nas fotos que vai guardar para sempre! Como faz?!
Tinha que sobrar espaço e peso para trazer minhas "comprinhas" de lá... e minha wish list não era tão pequena! rsss... Sem falar dos "encantos consumistas" que esse tipo de viagem oferece!

Foram muitas noites sem dormir, pensando, provando roupas, colocando e tirando roupas de malas, organizando looks em cima da cama, escrevendo os looks, organizando um closet imaginário! 
Difícil, mas acho que é um exercício bacana de se fazer!
Acho que esse post é válido para todas as viagens, depois vou fazer um post só para as dicas de Mala de Inverno, aguardem!!!!
Levar peças que coordenem entre si, em cores e formas de usar é uma boa tática para levar uma mala econômica.
Levar poucos sapatos e úteis também é essencial! Sapato faz muito volume e peso na mala! 
A necessarie também deve conter produtos de higiene pessoal em tamanhos pequenos, para economizar no tamanho e no peso.
Abuse de acessórios: pashminas, lenços, cintos, colares, clutchs... pois modificam totalmente um look, quase não pesam e não ocupam espaços na mala.
Pesquise na internet: há muitas blogueiras "antenadas" que postam looks bacanas que podem inspirar você a compor um look com peças que você está levando ou pretende levar!

Ótima dica:
Anote o look do dia! Não precisa ser exatamente o look "daquele" dia, pois um dia pode estar sol e outro chovendo, mas anote as opções e combinações de looks que você pretende usar, tipo:

Look 1:
- calça preta
- tricot cinza
- casaco pink
- botas
- luvas
- pashmina preta

Juro... é muito útil!
Claro que lá na viagem, você pode escolher outras combinações, adicionar peças novas que comprou na viagem e se inspirar nos looks que as pessoas estão usando na cidade onde você está, com o clima do lugar!
Enfim, fazer mala para mim é sempre uma alegria, porque amo viajar, mas errar nas peças ao montar uma mala não é nada legal. Então, vale a pena consultar o ClimaTempo, pesquisar na internet, estudar seu closet,  experimentar looks e pensar nas possíveis eventualidades que podem ocorrer durante essa viagem. Estar prevenida sempre é uma ótima opção...


Imagem: Google

2 comentários:

  1. Olá cris ^^
    Amei seu blog e eu sou amiga da Duda (Duda Campos)
    Bem eu gostaria de saber se poderia seguir o Faça Arte ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Candy!!!
      Que bom q gostou do meu blog!
      Adoro quando as seguidoras apresentam meu blog para as amigas... é sinal de que gostaram!!
      Vou seguir vc sim! Bjo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...