sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mala de Inverno

Ó duvida cruel!
Como fazer uma mala de inverno quando estamos num verão de 40 graus!?!
Difícil... ainda mais quando se trata de um inverno muuuito rigoroso, diferente de um dia frio na vida da gente!
Já viajei para Buenos Aires no inverno e curti um frio legal!
Depois morei 9 meses em Pato Branco - PR e foram 9 meses de frio e chuva! Mas nada se compara ao inverno da Europa...
Tenho bastante roupa de frio. Sempre que via um casacão daqueles de lã , super pesados, eu pensada, vou comprar para usar quando for viajar para Paris.. rsss!!
Não comprei todos que eu quis, mas investi em alguns casacos pesados porque eles nunca saem de moda e as vezes encontramos algum dando sopa numa promoção no final da estação, então...bingo! É a hora certa de arrematar!
Meu casaco mais caro e mais utilizado foi o sobretudo preto, que comprei quando morei em Pato Branco e ele foi super útil, usei muito e ele valeu cada real que paguei por ele (foi meio caro na época sim!), mas esse é o preço do clássico: já faz 4 anos e continuo usando...e agora ele foi para Paris...rs!!! Lindinho da mamãe!
Como tenho variedade de casacos (cores e modelos) e queria aproveitar e usar tudo para curtir o frio europeu! Então, eles não foram todos na mala! Acabei optando por levar um casacão , pesado, que suportasse o frio (o preto), um colorido (pink) e um de pelo fake (oncinha).
Tudo para diminuir o peso e volume das malas...
Depois fui pensar no que usar embaixo... aproveitei para levar minhas calças de couro fake (preta e cinza) e meia calça de lã para tentar usar alguma saia. Mas o frio foi muito intenso e quase não consegui usá-las!
Acho que não tem maneira melhor para garantir um look quentinho, do que um look montado em camadas, tipo cebola!
A primeira camada tem que ser de blusa e calça térmica! Não quis investir $$$$ tanto nesses ítens, então comprei blusa e legging de meia, sabe? Tipo meia calça!
Depois veio a calça e as blusas.
Para blusas, escolhi tricôs em cores neutras e outras coloridas, para variar com os casacos.
Em Londres e Paris, todos os ambientes tem aquecedores, então, temos que estar "dignas" ao tirar o casaco...
Para isso vale também apostar nos acessórios: boinas, chapéus...
Ainda para aquecer, pashminas e cachecóis são indispensáveis, assim como luvas, gorros e protetores de ouvido. Mas claro que eles, além de aquecerem, garantiram estilo, cor e charme ao look!
A meia-calça é fundamental também!
Para os pés, investi em 3 modelos, todos pretos: 1 sapatilha, 1 bola montaria e 1 scarpin. E olha.... foi difícil de desapegar e não levar uma dúzia de sapatos, dos básicos aos coloridos! Rsss..
Como choveu muitos dias, acabei não usando a sapatilha, para não molhar meus pés. O scarpin usei só 1 dia e em Londres, comprei uma botinha de cano curto...

Sendo assim, peças fundamentais para a mala:

-casacos pesados
-tricôs
-calça
-blusa de algodão (preta e branca)
-blusa e calça térmica ou de meia
-meia-calça
-cachecol / pashmina
-luva
-acessório para cabeça (chapéu, gorro, protetor de ouvido)
-meias (errei na conta e levei menos meias que o necessário, acabei comprando mais meias na Primark... lindas e baratinhas!)
-ligeries
-pijamas/camisolas
-acessórios (colar, brinco, pulseira, cinto)
-saia e vestido (se você quiser um look mais bonito para sair a noite e tal..)
-uma bolsa para usar toda hora (de preferência a uma que combine com todos os looks)
- uma cluth, para um look mais chique (nem levei, mas para quem gostar ou quiser um look mais arrumadinho...vale levar!)

A quantidade de cada ítem, vai depender do seu gosto e dos dias em que vai permanecer em viagem.
Mas não exagere! Lembre-se que sempre fazemos "comprinhas" em viagens"....

Dessa vez, montei "looks" que gostaria de usar na viagem, repetindo algumas peças, mas de maneiras diferentes de usar!!! Vocês vão ver peças sendo repetidas, mas sempre usadas de forma diferente. Foi minha maneira de economizar na mala.
Vou confessar que senti falta de mais um casaco pesado para usar por cima de tudo, para variar os looks.. no final, já não aguentava mais ver minhas roupas! rssss...
Comprei alguns tricots e blusinhas por lá, mas todas, precisavam ser usada com um super casaco por cima para não congelar! rsss...


Fotos: Estilo da Cris
E aí, como é a mala de inverno de vocês...???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...