Eu prezo por gastar pouco... ou gastar menos!
Há muitas formas de estar na moda, usar uma tendência sem gastar uma fortuna...
A primeira é garimpar! Procurar em lojas, sem o menor preconceito! E isso eu sei fazer,.... e muito bem!
Adoro "fuçar" numa "banca", de uma loja popular qualquer... a gente encontra coisas boas nesses lugares e muuuuito baratas!
Feiras também são ótimas pedidas... na Feira da Afonso Pena em BH, encontrei camisas, maxi colares e cintos fashionistas por um preço super amigo!
Explorar as "fast fashions" também é uma arte: um dia você olha e não encontra nada de bom! No outro você vê uma dica na internet e volta correndo para procurar aquela peça desejo por um preço incrível!
Na tag do blog "Achados de Moda" , vocês podem ver e comprovar: já comprei t-shirts fofas, scarpin de vinil bapho, saias-desejos com remarcações incríveis, anéis de R$ 1,99!!!, calça vinho por R$19,99 e por aí, vai...
No livro "A Parisiense - O guia de Estilo de Ines de la Fressange", escrito por Ines de la Fressange e Sophie Gachet, descreve que a parisiense "brinca de procurar", ela adora encontrar e conhecer novas grifes e melhor ainda, se forem baratas. Fica mais feliz com uma aquisição no mercado da esquina, do que ter o último modelo da "it bag" do momento! Seu closet é composto basicamente por peças baratinhas, compradas em viagens e de algumas peças luxuosas! Ela não gasta todo seu salário em uma peça must-have. Primeiro porque não tem dinheiro e depois, acha que tem talento para estilista, então, para que pagar tão por algo que ela mesmo poderia ter criado?!
Quando li esse trecho do livro, parecia que Ines e Sophie estavam falando de mim!!! rsss...
Sou bem assim... adoro comprar uma coisa baratinha, fico feliz em adquirir algo que gostei e que gastei pouco! E melhor...e acho que consigo reproduzir a peça, no melhor estilo DIY, aí eu não compro mesmo: faço em casa! rssss...
Claro que também tenho minhas peças mais caras, que guardo igual "relíquia", mas que valeram cada centavo que gastei: seja pela durabilidade, pelo custo X benefício, seja pela beleza ou mesmo pela grife! Como diz minha tia, "mais vale um gosto, do que um tostão no bolso"!!!
No look do dia, a grande dica é o hi-lo e quem consegue fazer esse mix do caro e barato, do simples com o luxuoso é quem consegue se destacar em estilo. Um look todo combinado, da mesma marca, igualzinho ao do catálogo não tem graça! O bacana é misturar a blusa da feirinha, a calça da fast fashion, o sapato que já tem há tempos, a bolsa de grife e a biju que foi da sua avó! Ninguém vai conseguir ter um look igual ao seu!
Segue algumas dicas para comprar bem nas liquidações e não se arrepender depois:
- A grande e melhor dica é usar aqui que cai bem em você!
-Não use tendências que não valorizam seu corpo, sua idade, ou que não combinam com os locais que você frequenta e seu estilo de vida.
- Não se perca nas promoções e nos preços baixos: a gente acaba comprando peças que nunca vai usar!
- Sempre experimente o que vai comprar: o caimento da roupa no seu corpo é o que vai importar e não o preço baixo numa roupa que fica feia em seu corpo!
- Seja racional durante as compras: se pensar em comprar uma roupa, pense se poderá usá-la de dia, de noite, no verão, no inverno e as possibilidades de combinações com as roupas que já tem em casa! Se as possibilidades forem poucas...ou uma... desista da compra!
Espero que tenham gostado das dicas...e boas compras!!!
![]() |
Imagens: Google |
Depois mostro meus achados...
Lembrando que no meu perfil no Enjoei tem muuuuitas coisas na promoção e peças que acabaram de entrar no site!!! Corre para não perder!
Nenhum comentário:
Postar um comentário