sábado, 5 de janeiro de 2013

A arte de se vestir bem gastando pouco!

E chegou a época do ano que eu mais gosto: a época das liquidações, de comprar barato, de pagar menos por aquela peça que a gente namorou, mas não comprou porque tava caro demais!


Eu prezo por gastar pouco... ou gastar menos!
Há muitas formas de estar na moda, usar uma tendência sem gastar uma fortuna...
A primeira é garimpar! Procurar em lojas, sem o menor preconceito! E isso eu sei fazer,.... e muito bem!
Adoro "fuçar" numa "banca", de uma loja popular qualquer... a gente encontra coisas boas nesses lugares e muuuuito baratas!
Feiras também são ótimas pedidas... na Feira da Afonso Pena em BH, encontrei camisas, maxi colares e cintos fashionistas por um preço super amigo!
Explorar as "fast fashions" também é uma arte: um dia você olha e não encontra nada de bom! No outro você vê uma dica na internet e volta correndo para procurar aquela peça desejo por um preço incrível!
Na tag do blog "Achados de Moda" , vocês podem ver e comprovar: já comprei t-shirts fofas, scarpin de vinil bapho,  saias-desejos com remarcações incríveis, anéis de R$ 1,99!!!, calça vinho por R$19,99 e por aí, vai...
No livro "A Parisiense - O guia de Estilo de Ines de la Fressange",  escrito por Ines de la Fressange e Sophie Gachet, descreve que a parisiense "brinca de procurar", ela adora encontrar e conhecer novas grifes e melhor ainda, se forem baratas. Fica mais feliz com uma aquisição no mercado da esquina, do que ter o último modelo da "it bag" do momento! Seu closet é composto basicamente por peças baratinhas, compradas em viagens e de algumas peças luxuosas! Ela não gasta todo seu salário em uma peça must-have. Primeiro porque não tem dinheiro e depois, acha que tem talento para estilista, então, para que pagar tão por algo que ela mesmo poderia ter criado?!
Quando li esse trecho do livro, parecia que Ines e Sophie estavam falando de mim!!! rsss...
Sou bem assim... adoro comprar uma coisa baratinha, fico feliz em adquirir algo que gostei e que gastei pouco! E melhor...e acho que consigo reproduzir a peça, no melhor estilo DIY, aí eu não compro mesmo: faço em casa! rssss...
Claro que também tenho minhas peças mais caras, que guardo igual "relíquia", mas que valeram cada centavo que gastei: seja pela durabilidade, pelo custo X benefício, seja pela beleza ou mesmo pela grife! Como diz minha tia, "mais vale um gosto, do que um tostão no bolso"!!!
No look do dia, a grande dica é o hi-lo e quem consegue fazer esse mix do caro e barato, do simples com o luxuoso é quem consegue se destacar em estilo. Um look todo combinado, da mesma marca, igualzinho ao do catálogo não tem graça! O bacana é misturar a blusa da feirinha, a calça da fast fashion, o sapato que já tem há tempos, a bolsa de grife e a biju que foi da sua avó! Ninguém vai conseguir ter um look igual ao seu!

Segue algumas dicas para comprar bem nas liquidações e não se arrepender depois:

- A grande e melhor dica é usar aqui que cai bem em você!
-Não use tendências que não valorizam seu corpo, sua idade, ou que não combinam com os locais que você frequenta e seu estilo de vida.
- Não se perca nas promoções e nos preços baixos: a gente acaba comprando peças que nunca vai usar!
- Sempre experimente o que vai comprar: o caimento da roupa no seu corpo é o que vai importar e não o preço baixo numa roupa que fica feia em seu corpo!
- Seja racional durante as compras: se pensar em comprar uma roupa, pense se poderá usá-la de dia, de noite, no verão, no inverno e as possibilidades de combinações com as roupas que já tem em casa! Se as possibilidades forem poucas...ou uma... desista da compra!

Espero que tenham gostado das dicas...e boas compras!!!
Imagens: Google
Eu estou louquinha para dar um passeio pelo shopping e ver tudo que está na liquidação!!!
Depois mostro meus achados...

Lembrando que no meu perfil no Enjoei tem muuuuitas coisas na promoção e peças que acabaram de entrar no site!!! Corre para não perder!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...