terça-feira, 11 de dezembro de 2012

DIY : Jaqueta Tie Dye Degradê

Lembram do post que eu mostrei aqui sobre jeans tie dye?! Então, tinha peças toda trabalhada nesse efeito, outras em degradê e eu fiquei morrendo de vontade de fazer uma peças dessas para mim!
Confesso que não gosto muito de peças de parecem "velhas" ou "destruídas"... então, fiquei pensando qual peça eu usaria para fazer esse efeito tie dye, mesmo porque, poderia não dar certo, ficar feio e eu não gostar e pronto!
O produto essencial para fazer esse efeito é a água sanitária...
Pensei numa calça e até vi esse vídeo aqui que ensina como "amarrar" a peça e colocá-la na água sanitária, e fazer uma calça igual a da marca Isabel Marant, mas desisti! rsss...
Pensei então na jaqueta jeans... tenho duas... uma clara e outra escura! Mas gosto tanto delas ( e são clássicas) que também desisti de fazer o tie dye... #apegada
Encontrei então uma jaqueta em jeans preto, que realmente estava esquecida no closet.... então, foi essa a peça escolhida!!!
Vamos ao passo a passo...

A jaqueta! Ela tem uns botões lindos e é bem justinha....

 O material: água sanitária e balde! rsss...



Coloquei todo o conteúdo da água sanitária no balde e coloquei só a barra da jaqueta e os punhos na água sanitária. O processo de clareamento é super rápido. Esquenta! É tenso....rssss!!!!  Coloquei uns prendedores de roupas na borda do balde para segurar a jaqueta e não deixá-la afundar demais no balde.

Quando achei que tinha clareado bem a barra, adicionei 1 litro de água do balde e afundei mais a jaqueta no balde para tentar fazer o degradê. Ao tirar a jaqueta do balde, lavei apenas a parte com água sanitária no tanque e depois coloquei para lavar na máquina de lavar com sabão em pó e amaciante, normalmente, mas sozinha!

E está aqui o resultado....

Nas mangas dá para ver melhor o degradê...

Resultado: quase consegui o efeito degradê que eu queria, mas a peças ficou mais dividida em duas cores mesmo. Achei que a parte clara ficou meio amarelada. Não sei se foi pela marca da água sanitária (que já era meio amarelada) ou se era pelo tingimento da peça (jeans preto). Fato é que gostei do resultado... ficou uma peça com estilo e única, mas de moda! Acho que ela não será eterna no meu closet...

Já já vem  dois looks com a jaqueta!
Aguardem!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...