sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

5 Dicas de Beleza para Começar o Verão

Hoje começa, oficialmente, o verão!
Claro que nesse calorão todo que anda fazendo, para nossa percepção, o verão já começou faz tempo!
E o verão exige alguns cuidados a mais com a beleza, porque nossa pele fica mais a mostra, com shortinhos e vestidos curtinhos, sandálias...
O cabelo e a pele sofrem com o sol, mar, piscina.
Para isso, é preciso fazer alguns rituais de beleza para entrar no verão com tudo e não fazer feio, afinal, não basta uma roupa bonita ou uma sandália incrível: o corpo precisa estar bem cuidado  também!
Claro que dietas e exercícios a essa altura é praticamente impossível de se fazer: manter uma alimentação saudável e fazer exercícios regularmente precisam ser feitos ao longo do ano! Se matar na academia há 4 dias para o Natal ou só comer alface até o Ano Novo só farão você passar mal, desmaiar e fazer sua saúde ficar abalada!
Mas vamos as 5 dicas de beleza para começar o verão com tudo!
Dá para fazer tudo em casa!
Tire o dia para fazer um SPA, relaxar e ficar linda!!

1- Esfoliação
Esfoliar a pele é essencial para remover células mortas e deixá-la mais viçosa, brilhante e iluminada.
Uma boa receita caseira é: 2 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de sal, 3 colheres de óleo de amêndoas e 3 gotas de seu sabonete líquido preferido. A esfoliação caseira pode ser feita 1 vez por semana ou a cada 15 dias, sempre com movimentos circulares, com uma leve pressão. Pode ser feita no corpo todo. foque nos joelhos e cotovelos e também em lugares que depois, você fará a depilação. Ajuda a tirar os pelos encravados. Se for fazer em casa mesmo, faça dentro do box para evitar sujeiras! rssss.. Se preferir, compre esfoliantes já prontos em perfumarias. Tem de todas as marcas! Vale fazer a esfoliação no rosto também, mas não use essa mistura, porque contém óleo e as peles oleosas vão piorar! Aí, é necessário não exagerar e conhecer bem sua pele, para não deixá-la muito ressecada, nem muito oleosa. No rosto, 1 vez por semana é suficiente!


2- Hidratação: Depois de esfoliada, a pele precisa ser hidratada! A hidratação da nossa pele começa com o ato de ingerirmos água. Externamente, é preciso aplicar um bom hidratante (em óleo, creme, gel), escolha o de sua preferência. Os cabelos também precisam de hidratação extra! Troque condicionadores por máscaras capilares. Ajuda a não deixar o cabelo com aspecto ressecado. No rosto, use um hidrante apropriado para seu tipo de pele (oleosa, mista, normal, seca).


3- Banho de Lua: consiste em deixar os pelos do corpo dourados. Dá um visual mais sexy e realça o bronzeado. Perfeito para o verão, não?! Para quem quiser fazer em casa também, não é difícil! Basta comprar um Kit clareador em farmácias ou perfumarias ou comprar o Blondor e água oxigenada 30v. Misture os dois até formar uma mistura homogênia, uma pasta. Importante fazer o teste de alergia antes de aplicar na pele. Alumas pessoas sugerem que se faça a esfoliação antes do banho de lua. Eu não gosto de fazer o banho de lua logo após a esfoliação . Acho que o banho de lua já irrita a pele demais, e esfoliando antes, tende a irritar ainda mais! Dê um tempo de algumas horas, ou de um dia para o outro, entre a esfoliação e o banho de lua. Então, antes de aplicar a mistura clareadora, sugiro que aplique óleo de amêndoas ou de semente de uva nos locais onde fará o banho de lua: braços, pernas, barriga, bumbum. Depois, é só aplicar a mistura clareadora sobre a pele com pincel de tingir cabelos e aguardar o tempo dos pelos clarearem. Cada um terá um tempo. Em média, dizem de 10 a 20 minutos. Particularmente, minha pele irrita bastante, então, fico o tempo que aguento! rsss.. Como meus pelos são fininhos e não tão escuros, quase sempre consigo clarear tudo em 5 minutos (sofrendo muito!!!), mas para ficar bonita tem que sofre, né!?! rsss.. Enxague com água morna e use  hidrante ou um creme calmante para pele!  Essa técnica é muito boa porque evita que alguns locais sejam depilados e o clareamento dura em média 30 dias, portanto, faça 1 vez por mês.


4- Depilação: Aqui cada um é que deve saber o melhor método para remover os pelos. Cera quente, cera fria, gilete... cada um sabe o que sua pele aceita e o que é tolerado por ela.  Importante é um verão sem pelos ou com eles clareados no banho de lua! rsss..


5- Manicure e Pedicure: Com o calor, nossas mãos e pés tendem a ficar mais ressecados e com o uso de sandália que mostram mais os pés, eles precisam estar sempre em ordem. Para isso, uma boa manicure e pedicure resolverão o problema. Se você for habilidosa, também pode fazer em casa, porque nessa época, o recomendado é não tirar as cutículas, pois o contato com o mar, areia, piscina (comuns nessa época do ano), podem trazer infecções. Os pés também merecem uma boa esfoliação e hidratação. Aproveite também para fazer um escalda-pés (um mimo a mais para eles). Para fazer mãos e pés, vale usar o amolecedor de cutículas ou aquelas luvas e botinhas que já vem com hidratante dentro para amolecer a cutícula. Apenas empurre a cutícula e retire o excesso de peles com o alicate. Lixe e esmalte como preferir!

Fotos: Google

Pronto! Depois dessas dicas, você está pronta para entrar no verão linda!
Quase tudo dá para ser feito em casa, perceberam?! Então, não tem desculpa para não fazer!
Tire um tempinho para você se cuidar, acenda umas velas perfumadas, incensos, coloque uma música calma e aproveite o ritual de beleza para relaxar. Cuidar da gente é um presente e tanto!
Se preferir e puder pagar $$$, vá a uma clínica estética ou salão de beleza e faça tudo por lá!
Você vai se sentir renovada e linda após esses cuidados, seja em casa ou na clínica/salão!

Ah... hoje eu estou "saindo de férias", vou aproveitar para curtir a família e as festas de fim de ano, mas tem posts programados para todos os dias e ainda terá atualizações com looks do Natal, Ano Novo e outras coisas bacanas!!!
Podem visitar o blog todo dia, heim!!! Vou passar sempre para ver e responder comentários!!!
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...