sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mudanças de Hábito!

Gente, primeiro eu queria me desculpar pelo meu sumiço essa semana aqui no blog!
Essa semana foi intensa: fiquei resolvendo problemas da casa, como campainha, interfone, controle do portão eletrônico... parece que não, mas esses detalhes tomam muito tempo nosso, porque agendamos com o eletricista e ele não aparece... aí, temos que agendar outro dia... um caos!!!
Também saí para procurar emprego! SIM!!!! Fui a clínicas de psicologia ver salas e também em agências de emprego deixar meu currículo. Mudar de cidade também tem esse inconveniente: toda vez, tenho que procurar um emprego novo! Mas estou confiante (torçam por mim!!!!) e acredito que vai aparecer alguma coisa bacana para eu trabalhar!!!
Também estou a procura de faxineira.. rs!!! Ai, quanta dificuldade!!!!

Mas gostaria de agradecer as leitoras aqui de MG, que estão sendo super queridas comigo, me dando dicas sobre lugares legais para eu conhecer! Os mineiros são muito acolhedores... e que sabe vamos combinar um encontro, heim Carol! Estou tentando me organizar...

Ah, o blogger também mudou de configuração e prejudicou meu rendimento aqui nas postagens! Mas, vamos ao que interessa....

Pois é gente, os 30 anos chegaram e eu resolvi correr atrás do prejuízo!!! rsss...
Na verdade até hoje, eu vivi despreocupadamente com o peso, a falta de exercícios físicos...
Com a idade avançando (#drama), eu resolvi que teria que ser mais saudável. Sofro com enxaqueca e preciso fazer algo que me alivie essa dor crônica, além de só tomar remédios controlados. Sem falar na insônia...tem noites que passo em claro!!!
Não fiz grandes mudanças... mas entrei na academia (comecei a fazer aulas de Jump), estou gostando bastante, mas sou super descoordenada! Enquanto todo mundo tá indo para um lado, eu to indo para o outro!!! rsss.. mas acho que com o tempo eu pego o ritmo! Também estou sem preparo físico, então, ainda estou dolorida e sem tanto rendimento nas aulas...mas estou indo... todos os dias! Disseram que o Jump ajuda bastante na perda de peso e faz uma boa drenagem no corpo...ajudando na celulite, terror de todas nós, né!?!
Bom, também estou segurando na alimentação! Sempre gostei de frutas, verduras e legumes, mas acabava comendo muitas comidas não saudáveis, muito refrigerante (#cocacola), fast food, chocolate.... Confesso que está sendo muito difícil!!! Não cortei tudo de uma vez! Meu organismo sente muita falta de doce!!! E agora, estou morando pertinho do Mc Donald`s... tô me controlando para não ir lá todo dia almoçar!! rsss
O fato é que a gente tem que cuidar e prestar atenção em tudo que a  gente faz e come! Estar atenta aos sinais do nosso corpo, independente da vaidade, é muito importante!!! O corpo dá sinais de que não está bem, que está sobrecarregado...
Algumas dicas "minhas"..
- Troque o pão de forma normal, pelo pão de forma integral, ou com grãos;
- Adicione fibras na alimentação, como granola, aveia, linhaça;
- Troque o doce de chocolates por doces mais "saudáveis" e menos calóricos, como frutas, gelatina. Claro que não precisa ser para sempre, mas é bom controlar!!!
- Beba muita água (aprendi isso depois de algumas infecções urinárias...)
- Faça uma atividade física que você goste! Quando a gente se diverte, tudo fica mais fácil de fazer.

Acho que que é isso!! rsss..
Para finalizar o post, flores! Porque foi presente do meu marido, porque alegram a casa, porque hoje é sexta-feira e a gente tá mais feliz!!


Fotos: Estilo da Cris
Boa sexta-feira!!!!

Um comentário:

  1. Adorei!há alguns anos já me conscientizei da reeducação alimentar,mas ha 2 meses meu corpo me mostrou 3 kg indesejados,voltando à disciplina alimentar e atividade física,cá estou eu com meus 59 klinhos novamente,mas ainda quero perder mais 1.
    A todas seguidoras do blog da Cris,força!rs!tudo é uma questão de escolha!BJS!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...