terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cristo Luz

Relutei um pouco em fazer este post (já já vocês vão entender porque), mas resolvi mostrar porque acho válido! Gosto de dar dicas de lugares onde estive e descrever um pouco sobre como é, para quem sabe, despertar a vontade no outro de fazer a mesma visita, ou não!
O Cristo Luz fica em Balneáreo Camboriú - SC e é um passeio para toda família (slogan do lugar!). Tem translados gratuítos (do centro até o Cristo) e as visitas podem ser de dia ou a noite.
A noite, o Cristo Luz é iluminado, cada dia uma luz de cor diferente e cada cor com seu significado.
Como fui durante o dia, não vi o Cristo iluminado, mas é um lugar lindo, onde você pode apreciar o Cristo Luz e uma vista linda da cidade. Passeio perfeito, lindo e familiar se não fosse por alguns stresses vividos no passeio....
Pegamos o ônibus que faz o translado até o Cristo Luz na Av. Brasil. O trânsito estava intenso, mas nesses dias de alta temporada, é assim todo dia e toda hora! Bom, levamos um tempinho para chegar até o Cristo Luz. Pagamos R$ 10,00 pela entrada (cada um) (a  noite é R$20,00) e entramos para conhecer o lugar. Visitamos, tiramos fotos, oramos, visitamos e museo de fotos e só...só tinha isso para fazer. Os restaurantes ainda estavam fechados, havia preparativos para um show de música a noite e uma lojinha de lembrancinhas que não me interessaram.
Saímos do lugar e ficamos em frente à entrada, esperando para que o ônibus viesse nos buscar para irmos embora...mas esse ônibus demorou muito! Estava um super tempo de chuva e muito frio ( o lugar é bem alto, então, é muuuuito frio). Estava eu, meu marido e outros turistas esperando pelo ônibus e nada. Sem falar que para ir embora a pé, tínhamos que enfrentar uma ladeira enorme!!!!Então, tínhamos mesmo que esperar.  Perguntei se não havia outro meio de transporte para nos levar a cidade , mas nos avisaram que não. Só há um ônibus que faz a rota toda! Ele busca os turistas na cidade, leva para o passeio e na volta, leva os turistas que já realizaram o passeio anteriormente. Enquanto isso, quem ele levou, faz o passeeio e aguarda até que ele volte trazendo outros turistas...o problema é que com o trânsito da cidade, isso leva horas...esperamos lá por 3 horas!!!! Acreditam?! Quase morri de frio!!! Reclamei!!! Acho que eles deveriam tratar melhor os turistas... por isso, quem for fazer o passeio, leve casacos e se possível, vá com seu próprio meio de transporte.
Vamos as fotos?! rsss







A vista lá de cima... a cidade, prédios e o mar ao fundo!




Fotos: Estilo da Cris

Para quem quiser mais informações, visite o site do Cristo Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...