quinta-feira, 17 de novembro de 2011

10 Dicas para levar na Viagem

Estou indo viajar novamente!

Desse jeito, estou quase uma expert em arrumar malas! rssss
Até parece! Sempre há uma boa dica para se aprender...
Desde a minha última viagem, aprendi na prática algumas dicas que deveriam ser aplicadas na hora de arrumar a mala. Isso quer dizer que, por bem ou por mal, você aprende como deixar tudo mais organizado, menos pesado e com tudo que você quer.
Aqui estão 10 dicas para ajudar na sua viagem e na arrumação das malas!

Dica 1: Leve roupas com a mesma cartela de tons. Assim, fica mais fácil combinar peças entre si.

Dica 2: Kit Mini Banho: levar shampoo, condicionador sabonete líquido e outros cosméticos em formas de miniatura ajudam a reduzir o peso e volume da sua mala. Afinal, você não precisa de um shampoo de 1 litro na sua bagagem, né... use frascos pequenos!

Dica 3: Leve sempre um kit costura, isto é, linha e agulha são fundamentais. Assim, se houver algum acidente com sua roupa, você mesma pode dar um jeitinho, quer dizer, um pontinho...

Dica 4: Leve poucos sapatos e práticos, que combinem com as roupas que está levando. Levar um sapato que combine com uma única roupa da sua mala, não é uma boa pedida!

Dica 5: Leve sempre su kit maninure, assim, você pode retocar suas unhas ou fazer em salões de hotéis, porém, sempre com a segurança de que não vai pegar nenhuma doença contagiosa com o alicate mal esterelizado.

Dica 6: Em viagens, seu cabelo corre o risco de ficar meio rebelde. Pode ser pelo clima ou água do lugar em que você está. O óleo silicone ajuda a domá-lo. Prefira embalagens de rosquear, assim, não há perigo de vazar.

Dica 7: Não esqueça cabos e carregadores de máquina fotográfica, celular, notebook. Não adiante levar o equipamento e não conseguir carregá-lo ou descarregá-lo.

Dica 8: Leve sua bagagem de mão com rodinhas. É mais fácil de carregar, principalmente nos aeroportos, que muitas vezes você tem que atravessar a pista de pouso arrastando sua malinha de mão.

Dica 9: Leve sempre uma farmacinha com remédios que você está acostumada a usar: passar mal de madrugada e não tem nenhum remédio a mão é transtorno na certa!

Dica 10: Mesmo no verão, coloque um casaquinho em sua mala. O tempo pode mudar e passar frio ou sair pelas lojas para comprar um casaco vai estragar sua viagem.



Essas são as minhas dicas para uma boa organização de malas para viagem...e certamente, com a experiência vou adquirir outras ainda melhores!

E vocês...tem dicas de como arrumar a mala ou sobre o que levar? Deixe seu recado aqui...

2 comentários:

  1. Valeu Cris as dicas de viagem,eu tive que aprender
    muito sobre este assunto.Quando usamos avião,uma amiga de S.P. me deu a dica de sempre levar uma troca de roupa na bagagem de mão pois uma vez a bagagem dela "bateu asas" e foi aquela confusão!mande bjs pra Josi!

    ResponderExcluir
  2. É verdade!!! Levar uma troca de roupa na bagagem de mão é uma ótima dica para quem vai viajar de avião... sempre faço isso! rsss...bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...