domingo, 4 de julho de 2010

Um dia no Museu

Há um mês estive em Curitiba e tive a oportunidade de visitar o Museo Oscar Niemeyer.
Nunca tinha visitado em museo, mas fiquei muito encantada com a visita, as telas e as inspirações que levaram o artista a exprimir aquela arte é muito interessante de ser visto!
O Museo abriga exposições permantes e itinerantes.







Olha o vento...bagunçando minha franja! rs...tava bem frio no dia!



Uma das exposições que mais me impressionaram, foi a do artista Marcello Grassmann, chamada "sombras e sortilégios", porque, como psicóloga, entendo as sombras como uma visão dele do insconsiente , os medos, o inoonsciente coletivo (que são formados em nossa mente por materiais que foram herdados da humanidade, é o que todos entendem por um símbolo,independente da cultura, sociedade, classe social ou idade, por exemplo, um herói, todos sabem quais são as características desse elemento, mas cada cultura tem uma "imagem" dele). Deu para entender??? rs...Blog Baton também é cultura!!!










Esse é só um aperitivo do que há no Museo Oscar Niemeyr para ser visistado...tirei muitas fotos, depois faço outro post... fiquei encantada com todas as exposições, afinal também pinto uns quadros (rs..faço de tudo, heim! perceberam!!!) e é bacana ver arte...sempre!
Quem quiser conhecer o Museo, saber horário de visita, clica aqui para se informar ou fazer uma visita virtual, é muito interessante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...